Mesas Redondas

04 de Setembro – Passo-a-passo da organização das Mesas redondas:

1.Baixar a ficha de inscrição de eventos de extensão e preenchê-la:

Formulário para Registro de Evento 2018

2.Enviar para Profa. Gabi encaminhar internamente

3. Enviar até 10 de Setembro documento contendo os seguintes tópicos:

  1. Definição do tema específico ligado ao tema genérico da mesa;
  2. Apresentação conceitual da mesa;
  3. Escolha e engajamento dos convidados na mesa redonda;
  4. Documentação (em forma de vídeo, por registros escritos e sistematização da documentação envolvida) da atividade;

_______________________________________________________________________________________

21 de Agosto – Instruções gerais para a Mesa Redonda

O trabalho em grupo da disciplina “Questões de Ensino” consistirá na organização de três mesas redondas com as seguintes temáticas:

Módulo 1 – Questões epistemológicas do Ensino de Arquitetura e Urbanismo

Módulo 2 – Questões de formação e preparo de Professoras e Professores no Ensino Superior em Arquitetura e Urbanismo

Módulo 3 – Temas contemporâneos no Ensino de Arquitetura e Urbanismo

A organização e formato dos trabalhos será discutida em classe. Alguns critérios de avaliação, entretanto, já estão estabelecidos:

Estas mesas redondas temáticas têm o objetivo de estimular e desenvolver, nas alunas e alunos, a reflexão sobre as competências pedagógicas. Nesse sentido, as seguintes tarefas serão objeto de avaliação:

  1. Definição do tema específico ligado ao tema genérico da mesa;
  2. Apresentação conceitual da mesa;
  3. Escolha e engajamento dos convidados na mesa redonda;
  4. Documentação (em forma de vídeo, por registros escritos e sistematização da documentação envolvida) da atividade;
  5. Reflexão posterior, por escrito, sobre os resultados da atividade;

Os critérios de avaliação destas atividades, conforme descrito no programa da disciplina são:

  1. Referência consistente à bibliografia de apoio;
  2. Posicionamento pessoal, construído por meio de argumentos claros e precisos – nos termos do rigor acadêmico;

3. Apresentação formal clara, bem cuidada e criativa;

Anúncios