Indagações sobre ensinar AU

Por Arthur Justiniano de Macedo.

QE-fotoArthur

Estudar a prática professoral e produzir um texto sobre o assunto não foi uma tarefa fácil, pois me fiz questionamentos que de fato ainda não vivenciei de perto, por outro lado me foi extremamente válido e empolgante, me abrindo o olhar para um futuro que um dia será realidade.

Procurei escrever de forma à apresentar as perguntas que me faço sobre a profissão de lecionar, e outras que o próprio oficio já carrega com sigo.

Ao mesmo tempo em que discorro sobre as dúvidas e procuro encontrar respostas com embasamentos teóricos, tomei a liberdade de homenagear um antigo professor, que foi de grande importância para a minha formação como arquiteto, e sem dúvida também será importante para a minha formação como professor. Como digo no texto, pretendo em um amanhã distante, quando a prática professoral já me for uma tarefa rotineira, reler este inscrito, e realizar uma auto-avaliação, pretendendo escrever um novo texto como novas indagações que o tempo me apresentará. Lecionar é um ofício belo, porém árduo, carrega consigo inúmeras dúvidas e responsabilidade, manter esse estudo constante é de grande valor para uma realização profissional e pessoal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s